• Diretoria I.A.

O espetáculo ReciclArte em comemoração aos 12 anos do Instituto Arnea

O Ponto de Cultura Instituto Arnea está em comemoração - 12 anos de atuação. O Instituto realiza ações culturais e sociais, voltadas principalmente a bairros da periferia de Campinas. E para aumentar a comemoração, o Arnea foi aprovado no edital PROAC LAB (Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa), destinado à premiação por histórico à Pontos de Cultura no estado de São Paulo, e ofereceu como contrapartida a criação do espetáculo ReciclARTE. O espetáculo traz a narrativa dos anos da história do Instituto, representada pela diversidade artística, com a inserção de artes circenses, teatro, jazz, hip-hop, ballet clássico etc. Como ponto marcante e desafiador, convidamos os colaboradores atuais e alguns que já passaram pelo Ponto de Cultura, a fim de resgatar e homenagear essa linda história e a continuidade de nossas atividades. A contribuição de professores e alunos permite a construção de uma história para compor o espetáculo, uma junção de personagens que fizeram a história no Instituto e de pessoas que atualmente fazem acontecer as atividades.

O espetáculo ReciclArte não é apenas sobre conscientização ambiental, mas a afirmação do poder imensurável da arte de transitar livre pelos mais variados temas e conflitos, emocionando o público e instigando-o a sonhar através da narrativa de uma história real, construída e contada através da magia da arte.

O tema meio ambiente faz parte da história do Arnea e justamente na semana do "Dia Mundial do Meio Ambiente" o espetáculo traz como protagonista " O catador de Recicláveis" representado pelo ator e bailarino Murilo, instigando o público a refletir sobre seus atos, colocando em evidência esse cidadão(ã), que passa despercebido, beirando a invisibilidade diante da sociedade!

#proac2021


Ficha técnica:

Coordenação e Direção Geral: Ney Hamilton de Oliveira

Direção e Produção Artística: Ana Carolina Braga, Júlia Martins, Maria Fernanda Frazão, Sarah Elisa

Bailarinas convidadas: Amanda Chavier, Ana Julia Zambianco, Catharina Glória, Flávia Alvarenga, Gabrielle Januario, Jessica Schezar, Lysandra Pedroso, Miriã Prado, Val Nascimento.

Ator e bailarino: Morilu Augusto

Produtor: Reginaldo Menegazzo / Produção Cultural

Assessoria cultural e contábil: Reginaldo Menegazzo / Produção Cultural

Cenografia Digital: Alan Martins

Figurino: Nelci J. Ateliê

Responsável técnico: Dickson Resstel

Intérprete de Libras: Gisele Rosa

Fotógrafo: Giancarlo Giannelli

Filmagem: Leonardo Fanelli

Designer: Sérgio Sporkens Jr.



Contato:

www.institutoarnea.org.br


Serviço:

Teatro Castro Mendes

Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial

Campinas – SP


05 de junho com sessões às 16h e 19h

Entrada Franca


Obs. Retirada dos ingressos no CEU-Vila Esperança (Rua Demerval da S. Pereira s/n – Loteamento Vila Esperança) e os ingresso remanescentes, duas horas antes do início de cada sessão.

Contato: Ney (19) 99621 5553



Fotos para imprensa: https://drive.google.com/drive/folders/1-m5V98LX7hZvI1aNeuDADdO6LyKFwp2h?usp=sharing


Fotógrafo: Giancarlo Giannelli

Folder_Programa_Final_cv
.pdf
Download PDF • 2.26MB