O Instituto ARNEA

Nossa missão é proporcionar aos alunos mais do que aulas de dança. Nossa ONG busca transmitir uma experiência única para o crescimento mental e físico do bailarino.
Em 2018 organizamos nosso Portifólio contando nossa história.

História do Instituto Arnea

2008-Projeto 9 Street

O Projeto 9 Street foi lançado em 20 de Julho de 2008 por cidadãos de Campinas / SP atuantes a mais de 20 anos junto as Comunidades do Jardim Campineiro, São Marcos, Santa Mônica e adjacências com o objetivo de estimular o convívio e integração social através de atividades esportivas e educativas com ênfase em meio ambiente, priorizando crianças e adolescentes. Posteriormente envolveu toda a família no processo de pré-seleção de materiais recicláveis. O nome “9 Street” é uma homenagem aos moradores pioneiros no trabalho e ao local onde o projeto teve início (antiga rua nove). 


Fundação

Em 21 de fevereiro de 2009 foi fundada Associação o INSTITUTO ARNEA - (Atitude, Respeito à Natureza e Educação Ambiental) - mantendo a fidelidade a origem da iniciativa que foi o projeto 9 Street.


O INSTITUTO ARNEA TEM POR FINALIDADE:

I - Promover a inclusão cultural de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos prioritariamente em situação de vulnerabilidade social, utilizando como ferramentas a arte e a cultura garantindo o acesso à diversidade cultural;
II - Desenvolvimento de atividades e eventos esportivos com fins de desenvolvimento comunitário;
III – Defesa, preservação e conservação do meio ambiente e promoção do desenvolvimento sustentável, colaborando na construção de Políticas Públicas de forma participativa e articulada para promoção de municípios e comunidades.


Missão

Desenvolver Projetos que visem suprir e/ou minimizar as carências sócio-educativas, priorizando Educação, Arte, Cultura, Esporte e Responsabilidade Ambiental.


Metas

I - Oferecer atendimento de forma progressiva e de qualidade.
II - Envolver e incentivar os familiares a participarem de todo o processo sócio-educativo, resgatando e/ou criando um hábito importantíssimo na formação do ser humano.
III - Construir uma estrutura física capaz de atender as necessidades básicas para a consolidação dos objetivos do Instituto.


Objetivos

Formar o “Novo Cidadão”, proporcionando aos integrantes conhecer seus direitos e deveres quanto cidadãos e repassar tais informações.
Estimular e oferecer condições aos mesmos de absorverem o máximo de conhecimento e a compartilhar o aprendizado com o próximo criando o hábito de ser voluntário e servir.
Mostrar a realidade e fortalecer a esperança através do mais poderoso instrumento de transformação, a Educação.


Fale conosco!

Entre em contato e conheça nossas aulas de ballet e hip-hop

Ligue para nós (19) 9 9621-5553

Mensagem enviada!

Recebemos sua mensagem. Esperamos responder em breve!

Diretoria e Conselho

Ney Hamilton

-

Val Nascimento

-

Peterson Santos

-

Catharina Glória

-

Nicolli Torturelli

-

Karoline Lima

-

Alessandro Bueno

-

João Lira

-

Carolina Barrichello

-

Priscilla Clemente

-

Aécio Rodrigues

-

Matrículas Abertas no Instituto ARNEA

Entre em contato hoje para saber mais sobre nossas aulas!

Atendimento